Sign in to follow this  
axisbold

Turnê Endless Forms Most Beautiful

100 posts in this topic

Por falar no Marco (já que ele também compôs a canção), vocês têm acompanhado Weak Fantasy nos últimos shows? Soa simplesmente incrível ao vivo! Na minha opinião é uma das melhores canções que o Nightwish escreveu em toda sua história. A melodia e os riffs são um tanto diferentes da linha que a banda segue, a influência do som flamenco que se manifesta timidamente ao fundo, e a letra são geniais.
Também gostaria muito de TPATP no setlist, e pra ser sincera, podiam deixar de tocar Amaranth e IWMTB. Nem precisa substituir com algo muito inovador, podiam tocar alguma outra canção do álbum novo, ou até Bless The Child que estava no set na última turnê. Acho que setlist é assim msm, não dá pra agradar sempre haha!

Estou de acordo a respeito de Weak Fantasy. Gosto especialmente da parte cantada por Marco. Em geral acho que é uma canção muito interessante: melodia, bateria, guitarras, letra... Também gosto muito de Yours Is An Empty Hope e My Walden ao vivo. TPATP é provavelmente a minha canção favorita e eu também seria feliz se a tocaram ao vivo com a Floor, é perfeita para ela. É possível porque ela sempre diz que também gostaria. Isso espero. Outras canções que quero escutar ao vivo são Tenth Man Down, While Your Lips Are Still Red, Slaying The Dreamer, Dead To The World e Dead Boy's Poem. Nunca gostei muito de Amaranth e acho que a Floor não soa bem quando a canta. Podiam deixar de tocar para sempre, no problem.

Por fim, dois das canções que eu queria escutar na voz da Floor: The Poet and the Pendulum e Dead to the World. O setlist seria quase perfeito sem Amaranth.

Eu tb! Confesso que estou procurando por videos dessa apresentação no YT hehe!

E por falar em turnê, além do RIR, saíram as datas para São Paulo 26/09 e Porto Alegre 29/09, quem "vamos"?? :music:

Por fim, dois das canções que eu queria escutar na voz da Floor: The Poet and the Pendulum e Dead to the World. O setlist seria quase perfeito sem Amaranth.

Dead to the World não foi tocada. Mas somente o fato de TPatP, TGSoE e Ghost Love Score estarem no mesmo setlist é algo único. E as canções mais conhecidas como Nemo, WIHaA e Amaranth estarem de fora é bem impressionante também. Provavelmente o melhor repertório em anos, deve continuar assim.

Eu amo esta canção. Não tenho palavras. Quando morra quero que seja a trilha sonora no meu funeral.

Vc viu o video de Houston? Me pareceu ainda mais coeso. Quando a Floor canta alguma canção da Anette sempre lembro do Ozzy e o Dio no Black Sabbath. O Ozzy tinha o jeito mais simples de cantar (geralmente apenas acompanhando os riffs da guitarra) e suas canções foram sem dúvidas marcantes, mas quando o Dio as cantava, elas tinham uma melodia muito mais rica e presente. Acho que apesar da Floor ser mais técnica, eu sinto que as canções estão sendo executadas de uma forma superior. Vamos esperar eles tocarem mais vezes, estou certa que soará ainda melhor.

Espero que eles toquem essse set list inteiro em São Paulo.
Vai ser incrível.

Estou contigo, quero que toquem em SP tb!
Eu vi no Gear Gods que eles ensaiaram Wishmaster, espero que não toquem de novo na turnê pelo Brasil, gosto muito da música, porém acho que já foi tocada exaustivamente.

A Floor tem uma maneira muito pessoal de cantar e a sua versatilidade faz que encontre novos detalhes e novos significados nas canções. A Anette era muito mais limitada e nunca conseguiu melhorar as músicas da era Tarja, mais com a Floor as velhas canções nascem uma segunda vez e provocam novas emoções. Amo escutar The Poet and the Pendulum, Sleeping Sun ou Stargazers na sua voz e espero que seja a cantora definitiva da banda. Floor forever.

Awn! Todos parecem muito felizes, é legal perceber essa vibe positiva entre os membros da banda tb. Gostaria de ter presenciado isso pessoalmente!

queria ir no Rock in Rio... mas muito pelo Metallica, já que NW vou ver aqui em POA dia 29/09 :D

Awn! Todos parecem muito felizes, é legal perceber essa vibe positiva entre os membros da banda tb. Gostaria de ter presenciado isso pessoalmente!

Parece que agora as relações pessoais  são muito importantes para todos. Tuomas sempre diz que quer uma banda que seja uma família. É normal tendo em conta que devem passar muito tempo juntos. Mas agora, com a inclusão do Troy e da Floor tudo vai bem. Tomara que dure muito tempo.

Também quero essa formação pra sempre (ou até quando a banda durar hehe) Cristermo! :)

Oxalá seja assim.

Tenho visto muitos vídeos dos concertos desta gira e adoro a atitude do Emppu no cenário. Ele sempre parece feliz, caminhando, interagindo com o público, falando com os outros membros da banda... Os concertos são muito mais alegres com ele.

Eba Lisboa!! Fiquei feliz com os novos shows anunciados, parece que essa turnê será mais longa do que esperávamos! ;)  Obrigada por compartilhar!

Mais shows significam mais possíveis mudanças no setlist. ;) Achei bacana eles adicionarem datas em locais que não foram visitados na Europa no ano passado, pelo menos indica que eles se preocupam bastante em tocar ao vivo pra todos os fãs. Acredito que a turnê termine em outubro, com o DVD ao vivo provavelmente sendo lançado em novembro ou dezembro. Não vejo a hora de poder assistir Tampere ou Wembley em alta qualidade! :)

Eu assiti ao concerto de Madrid o dez de setembro. Um espectáculo magnífico. Acompanharam-me a minha mulher e os meus dois filhos e ficaram alucinados.

Eu fui ao show em São Paulo e me diverti muito também! Sem dúvidas, a banda está em sua melhor tratando-se da performance ao vivo! Não senti a falta de ânimo dos integrantes que algumas pessoas comentaram, muito pelo contrário...

Legal que vc levou sua família e que eles gostaram! Queria ter ido neste show de Madrid por causa dos efeitos usados durante essa parte da turnê (infelizmente não é possível pra banda ainda, trazer a parafernália toda para América Do Sul hehe) e pq a banda tocou Bless The Child e de TPATP! Queria muito ter visto essas músicas ao vivo, mas não posso reclamar do show que fui.

Agora 1 ano até a próxima turnê, que as surpresas que nos prometeram sejam tão boas quanto estamos esperando.

A minha filha tem 15 anos e ama NW com loucura. Ela  colocou o colar de Arabesque e desfrutou do show tanto quanto eu. A minha mulher gosta de NW mas não é fã. O outro filho, 12 anos, gosta da música eletrônica e cosas assim. Mas os quatro saímos do local do concerto em êxtase. A primeira expressão que escutei da boca do meu filho foi: Épico.

@Cristermo

Acho que não há de fato uma expressão melhor pra definir um show do Nightwish :P

Estou bastante animado com a tal turnê de clássicos/Oceanborn de 2018. Acharia interessante que eles tocassem músicas apenas do AFF ao Once, dando um pouco de ênfase à essa "era dourada" da banda. Porém, ainda são muito escassas as informações desses shows, então não há muito o que planejar. Mas só de pensar na atual formação tocando algumas coisas como Elvenpath, Gethsemane, Passion and the Opera, Slaying the Dreamer já me deixa sonhando feito bobo. :woot:

Eu acho que eles tocarão músicas de todos os albuns e que a turnê será um tributo desses vinte anos de história da banda. É possível que busquem um fio condutor, um ponto de focagem, por exemplo a coruja o a criança morta, e que, a partir disso enlaçarem músicas como Dead Boy's Poem, Elvenpath, The Crow, the Dove and the Owl, Beauty of the Beast etc com novos arranjos, e terminarão com Shudder Before the Beautiful, My Walden o Élan, que representam a morte do velho NW e o renascimento duma nova temática, mais científica e mais optimista.