Sign in to follow this  
GhostHell

Epica

15 posts in this topic

Epica é uma banda holandesa de metal sinfônico fundada pelo guitarrista e vocalista Mark Jansen em 2002. Além de Mark, o grupo possui a mezzo-soprano Simone Simons nos vocais, e já lançou até o momento seis álbuns de estúdio, sendo o mais recente deles The Quantum Enigma, severamente aclamado pela crítica. Este é o tópico para discutir sobre a banda.

Website oficial: http://www.epica.nl

Eu acho que o Quantum Enigma é o início do resgate da qualidade que a banda um dia teve, porque o DYU pra mim foi mediano, o Requiem foi fraco mas o Quantum, aiai, o Quantum me deu esperanças!

Epica é minha banda favorita após Nightwish e Tarja, eu gosto muito dos CDs deles porém o RFTI foi o álbum que menos gostei, porém foi por escutado a primeira vez em dia ruim, onde eu estava cheio de problemas e preocupações, então escutei fiquei desanimado e deixei de lado, hoje em dia me arrependo pois só um ano depois fui ouvir e me apaixonei pelo álbum! Com isso aprendi que jamais devemos julgar um álbum em apenas uma única escuta!

Epica é minha banda favorita após Nightwish e Tarja, eu gosto muito dos CDs deles porém o RFTI foi o álbum que menos gostei, porém foi por escutado a primeira vez em dia ruim, onde eu estava cheio de problemas e preocupações, então escutei fiquei desanimado e deixei de lado, hoje em dia me arrependo pois só um ano depois fui ouvir e me apaixonei pelo álbum! Com isso aprendi que jamais devemos julgar um álbum em apenas uma única escuta!

Aconteceu exatamente o mesmo comigo, ao ouvir pela primeira vez eu achei muito abaixo da minha expectativa (tanto que na turnê desse álbum nem me programei pra ir). O fato é que depois de ouvir com mais calma ele subiu muito no meu conceito, Serenade por exemplo acho fantástica. Conclusão, acabei me arrependendo por não ter acompanhado essa tour.

Epica é minha banda favorita após Nightwish e Tarja, eu gosto muito dos CDs deles porém foi o álbum que menos gostei, porém foi por escutado a primeira vez em dia ruim, onde eu estava cheio de problemas e preocupações, então escutei fiquei desanimado e deixei de lado, hoje em dia me arrependo pois só um ano depois fui ouvir e me apaixonei pelo álbum! Com isso aprendi que jamais devemos julgar um álbum em apenas uma única escuta!

Aconteceu exatamente o mesmo comigo, ao ouvir pela primeira vez eu achei muito abaixo da minha expectativa (tanto que na turnê desse álbum nem me programei pra ir). O fato é que depois de ouvir com mais calma ele subiu muito no meu conceito, Serenade por exemplo acho fantástica. Conclusão, acabei me arrependendo por não ter acompanhado essa tour.

A MESMA coisa aconteceu comigo na parte da turnê, deixei de lado a ideia de ir no show pois vieram no Brasil com essa turnê em setembro e teria Nightwish em dezembro então me programei 100% pra seguir a turnê do Nightwish e nem me importei com o show do Epica, e me arrependo tanto, no show do Retrospect que eu me toquei e passei a gostar do RFTI e isso deve ao dia ruim que ouvi ele pela primeira vez e também eu estava com um tumor, época que fiz cirurgia, uma fase ruim e a preocupação era apenas Nightwish em dezembro! Deve ser também pois eu era alucinado pelo DYU e aceitar o sucessor foi difícil mas hoje em dia é um CD que eu curto muito!

Epica é minha banda favorita após Nightwish e Tarja, eu gosto muito dos CDs deles porém foi o álbum que menos gostei, porém foi por escutado a primeira vez em dia ruim, onde eu estava cheio de problemas e preocupações, então escutei fiquei desanimado e deixei de lado, hoje em dia me arrependo pois só um ano depois fui ouvir e me apaixonei pelo álbum! Com isso aprendi que jamais devemos julgar um álbum em apenas uma única escuta!

A MESMA coisa aconteceu comigo na parte da turnê, deixei de lado a ideia de ir no show pois vieram no Brasil com essa turnê em setembro e teria Nightwish em dezembro então me programei 100% pra seguir a turnê do Nightwish e nem me importei com o show do Epica, e me arrependo tanto, no show do Retrospect que eu me toquei e passei a gostar do RFTI e isso deve ao dia ruim que ouvi ele pela primeira vez e também eu estava com um tumor, época que fiz cirurgia, uma fase ruim e a preocupação era apenas Nightwish em dezembro! Deve ser também pois eu era alucinado pelo DYU e aceitar o sucessor foi difícil mas hoje em dia é um CD que eu curto muito!

E agora só ficou Storm the Sorrow no setlist né? =/

Alguém aqui tá se programando pra ir na tour do Epica em março?

Por favor não faça posts duplos. Use o botão "Edit" caso seu último post tenha sido publicado há menos de duas semanas. - GhostHell

Eu já comprei o ingresso para o show onde moro, Curitiba, e estou ansioso demais pois essa turnê está divina! Nos últimos dias tenho escutado muito a versão instrumental dos CDs TQE e RFTI :)

Confesso que ainda estou pensando no caso... não curto Dragonforce.

Eu comprei antes de saber que ia ter Dragonforce, pra ser sincero só conheço uma música deles pelo Guitar Hero.

Mas acho que vai ser muito bom, por alguns vídeos que vi dessa tour, parece que a banda está bem afiada!

Sim, o QE tá bem poderoso e mostrando novas influências, ainda tem um pouco de "quantum mais do mesmus" mas já mostra um novo norte que a banda parece estar seguindo. Eu fiquei sabendo do show quando eu estava na fila do show do Within Temptation, que por sinal foi no mesmo local (aqui em sampa pelo menos). Aí a dúvida sobre ir ou não começou a me abater.

Bruno vai sim! Dragonforce não conheço e ando com preguiça de buscar músicas deles, mas vou sem dúvidas pelo Epica.

Sim Bruno vai! Esse cd está ótimo, depois fica igual eu e o Tato arrependido de não ter ido.

É que na minha ordem de preferências existem muitas bandas na frente de Epica, porque depois do Divine Conspiracy a banda não conseguiu me encantar... era uma música ou outra de cada álbum que eu conseguia gostar. O QE é o que se saiu melhor depois do Divine Conspiracy. Mas tenho um tempo ainda pra decidir. :music:

É que na minha ordem de preferências existem muitas bandas na frente de Epica, porque depois do Divine Conspiracy a banda não conseguiu me encantar... era uma música ou outra de cada álbum que eu conseguia gostar. O QE é o que se saiu melhor depois do Divine Conspiracy. Mas tenho um tempo ainda pra decidir. :music:

Bruno eu acho que você pode combinar com o Leandro e virem pra Curitiba no show daqui e assim me visitam :) simples assim! E detalhe tem Sonata Arctica um dia antes ou depois do Epica aqui também!

Em seguida que me apresentaram o NW, fui em busca de mais músicas e informações da banda e de bandas similares e me deparei com fotos de uma DEUSA HOLANDESA RUIVA MARAVILHOSA... uma tal de "Simone Simons" :P shiuhsushas

Daí, fui buscar informações do Épica e conheci a música The Phantom Agony e, noooooossa, apaixonei!