Sign in to follow this  
GhostHell

Within Temptation

10 posts in this topic

Within Temptation é uma banda holandesa de metal sinfônico fundada pelo guitarrista Robert Westerholt e a vocalista Sharon den Adel no ano de 1996. O grupo já lançou seis discos de estúdio e estão atualmente em turnê promovendo o trabalho mais recente chamado Hydra que contou com diversas participações especiais. Este é o tópico para discutir sobre a banda.

Website oficial: http://www.within-temptation.com

Esqueçam tudo que já assistiram em vídeos, ao vivo a energia e a qualidade da banda é outra. Show em São Paulo no dia 30/11/2014 foi simplesmente memorável!

Esqueçam tudo que já assistiram em vídeos, ao vivo a energia e a qualidade da banda é outra. Show em São Paulo no dia 30/11/2014 foi simplesmente memorável!

Pois é, surreal aquele show, já tinha visto outro deles, mas esse último foi memorável.

Gosto muito de Within Temptation porém na fase antiga, parei de curtir os trabalhos após o Black Symphony, a banda é ótima! 

Within Temptation se reinventou assim como o After Forever! Amo qualquer fase da banda!

Na minha opinião eles perderam sim alguma coisa depois do The Heart of Everything, tudo soou um pouco mais forçado e feito para as rádios, mas eles não são ruins e nem chegam perto disso. Meu álbum favorito é sem dúvidas o Mother Earth, por toda a exuberância e pelo conceito lírico dele, sendo que o The Silent Force também é simplesmente fantástico.

Within Temptation é uma banda que se reinventa a cada álbum. O The Unforgiving veio colocando a casa abaixo logo no primeiro vídeo (Faster, porque o Where is the edge não dá pra considerar como clipe). Acho que aconteceu o mesmo que com o Nightwish: galera que curtia uma determinada característica que foi alterada no som meio que perdeu o gosto pela banda. É questão de gosto, mas uma coisa é fato: trata-se de uma banda que sabe ganhar dinheiro! 

Parafraseando uma piada que saiu com uma entrevista da Sharon: "Não somos como o Epica que sempre faz o mesmo álbum" (rindo alto)

Realmente eles sabem se reinventar, é o tipo de banda que nunca segue a mesma fórmula em sua música, o Hydra é um belo exemplo disso, um dos álbuns mais variados de heavy metal que eu já ouvi. E toda esta situação também me faz questionar qual tipo de música eles irão fazer no futuro, eu sinto que talvez eles possam voltar mais às raízes, algo bem pesado como o Enter (e até mesmo com aquelas influências do doom), ou algo mais sinfônico como o TSF, mas por enquanto só resta aguardar.

Acho que algo totalmente Enter é meio difícil, mas as influências dele estão aí, pois fazia muito tempo que os guturais não entravam em uma música da banda, coisa que podemos conferir em Silver Moonlight do álbum Hydra. Essa banda ao vivo é fora de série cara. Tirando o show de 2012 do Nightwish, o show de 2014 da turnê Hydra foi o melhor da minha vida.

Na minha opinião eles perderam sim alguma coisa depois do The Heart of Everything, tudo soou um pouco mais forçado e feito para as rádios, mas eles não são ruins e nem chegam perto disso. Meu álbum favorito é sem dúvidas o Mother Earth, por toda a exuberância e pelo conceito lírico dele, sendo que o The Silent Force também é simplesmente fantástico.

Penso isso também! Mudaram tais, isso é bom para muitos porém para mim não foi, mesmo aconteceu com o Lacuna Coil, gostava até o Comalies :(