Sign in to follow this  
axisbold

Anette Olzon

21 posts in this topic

Anette Ingegerd Olsson Blyckert (Katrineholm, 21 de junho de 1971) é uma cantora e compositora sueca, que ficou conhecida como vocalista da banda finlandesa de metal sinfônico Nightwish entre os anos de 2007 e 2012. Ela também esteve a frente do grupo Alyson Avenue de 1999 a 2006, e agora segue em carreira solo. Após sua entrada no Nightwish, Anette colaborou em diversos projetos musicais como participante especial. Tópico para discussão sobre a cantora!

Sabemos que o assunto da demissão foi polêmico, por isso pedimos aos membros do fórum que lembrem-se das regras; sem drama e respeito a todos acima de tudo.

Discografia:

• Shine (2014)

Com o Nightwish:

• Dark Passion Play (2007)
  • Imaginaerum (2011)

Website oficial: http://www.anette-olzon.com/

Quem não conhece o trabalho da Anette com a banda Alyson Avenue está perdendo tempo. O som tem uma pegada hard rock meio oitentista, muito bacana e o melhor: tem a Anette do jeitinho que a gente gosta!

Alyson Avenue é uma banda muito boa, acho que ela deveria seguir nessa banda agora, um rock gostoso de escutar! Causa uma nostalgia bacana! Músicas boas harmônia bacana demais mesmo! Indico!

Não é permitida a inserção de letras gigantes. Use apenas a fonte 14 ou fontes maiores/menores quando quiser destacar apenas uma palavra. - GhostHell

Durante uma entrevista a Anette respondeu uma pergunta minha sobre a sonoridade do Shine e do seu futuro trabalho. Ela não se rotula folk, soft rock, pop nem nada. Ela funciona mais ou menos como Anneke Van Giersberghen: ela ouve de tudo um pouco e se permite influenciar sem medo de ser julgada pelo som que está fazendo. Acho isso muito interessante e torna seu trabalho meio que imprevisível. No entanto, acredito que algo como o som do Alyson Avenue não seja o mais cotado para influenciar o próximo álbum, fora que ela tá engajada com os estudos. Não creio que tenhamos material novo dela tão cedo.

Eu curto Alyson Avenue, eu queria que a carreira solo da Anette fosse nesse estilo mas... foi uma pena que ela não seguiu a linha.

Durante uma entrevista a Anette respondeu uma pergunta minha sobre a sonoridade do Shine e do seu futuro trabalho. Ela não se rotula folk, soft rock, pop nem nada. Ela funciona mais ou menos como Anneke Van Giersberghen: ela ouve de tudo um pouco e se permite influenciar sem medo de ser julgada pelo som que está fazendo. Acho isso muito interessante e torna seu trabalho meio que imprevisível. No entanto, acredito que algo como o som do Alyson Avenue não seja o mais cotado para influenciar o próximo álbum, fora que ela tá engajada com os estudos. Não creio que tenhamos material novo dela tão cedo.

Agora que ela estuda e malha pra caramba, posta mais fotos no instagram que eu, acredito que ela fique afastada em relação a lançar algo novo e turnês, o Shine eu gostei bastante mas não é um álbum que aguento ouvir tanto, tem que ser nos dias que estou relax querendo paz e sossego! Ouvia bastante ele depois do TQE do Epica, dava uma arejada legal na cabeça!

Discordo, Alyson é muito boa mas continuou sem a Anette, com a Arabella. Se ela tivesse feito algo nessa linha não teríamos o maravilhoso Shine. Entra no raciocínio que estávamos discutindo no tópico da Tarja: com as separações ganhamos mais artistas para acompanhar e curtir. Portanto eu acho bom ela ter feito algo diferente para termos o som da Alyson e o som da Anette para curtir distintamente.

Essa pegada light do Shine é ótima... acho que ficou bem dosado e folk, o acústico e o rock. Eu gosto dessa linha e assim como o Hard Rock, é um tipo de som que valoriza o timbre da Anette, fora que dá pra perceber que ela faz com vontade e amor, isso se reflete na música. Comprei o cd com gosto. A apresentação ao vivo com orquestra mostra que o som dela é versátil, e isso é muito difícil.

Por favor não faça posts duplos. Use o botão "Edit" caso seu último post tenha sido publicado há menos de duas semanas. - GhostHell

Discordo, Alyson é muito boa mas continuou sem a Anette, com a Arabella. Se ela tivesse feito algo nessa linha não teríamos o maravilhoso Shine. Entra no raciocínio que estávamos discutindo no tópico da Tarja: com as separações ganhamos mais artistas para acompanhar e curtir. Portanto eu acho bom ela ter feito algo diferente para termos o som da Alyson e o som da Anette para curtir distintamente.

Alyson Avenue continuou? Eu não sabia, nossa eu gosto do estilo deles! Pois é eu prefiro ver assim, não deu certo? Separou! Está fazendo música? Ótimo vamos ter mais uma opção pra curtir!

Seguindo os passos da Tarja, agora a Anette vai participar de um reality show na Finlândia em março. No programa, os artistas terão que apresentar uma canção de um gênero diferente e a cada semana será eliminado um artista até restar apenas um. Vai ser divertido com certeza! :P

Link: http://www.mtv.fi/viihde/ohjelmat/tahdet-tahdet/uutiset/artikkeli/tassa-he-viimein-ovat-uudet-tahdet-tahdet-artistit/4708286

Espero que ela ganhe ou demore muito pra sair, assim teremos bastante vídeos novos e, quem sabe ela não se motive mais a se dedicar mais à música rs.

Legal essa participação dela nesse programa, mas o curioso é colocarem as duas cantoras que foram do Nightwish simultâneamente em programas de TV na Finlândia (risos).

Achei bastante coincidência essa situação toda também. Mas estou torcendo para que ela ganhe, já que não conheço nenhum dos outros participantes. De alguma forma sinto que ela irá focar mais na carreira solo a partir de agora (ou pelo menos espero), já que há pouco ela também acabou de confirmar no Facebook que vai filmar um videoclipe para a canção Shine. Também gostaria de ver ela fazendo alguns shows e quem sabe com alguns covers do Nightwish.

Achei bastante coincidência essa situação toda também. Mas estou torcendo para que ela ganhe, já que não conheço nenhum dos outros participantes. De alguma forma sinto que ela irá focar mais na carreira solo a partir de agora (ou pelo menos espero), já que há pouco ela também acabou de confirmar no Facebook que vai filmar um videoclipe para a canção Shine. Também gostaria de ver ela fazendo alguns shows e quem sabe com alguns covers do Nightwish.

Cara, uma vez, não faz muito tempo, quando ela estava postando diversos vídeos acapella, ela mencionou que devido aos pedidos ela entrou em contato com Tuomas e ele autorizou que ela cantasse as músicas do Dark Passion Play e do Imaginaerum, então a possibilidade de ela fazer os covers é bem grande. Também achei muita coincidência Tarja e Anette em reality shows na tv finlandesa. Mas o mais estranho é que a Anette fez todo aquele desabafo sobre a carreira e o mercado musical, que eu não esperava que ela fosse lançar algo tão cedo... e tanto tempo depois do lançamento do Shine e do clipe Lies. Confesso que embora eu esteja ansioso porque adoro o trabalho dela, acho que será mais do mesmo (trocando a neve por árvores e flores).

Anette lançou um novo videoclipe de Shine. Em geral, o clipe parece bastante amador, mas nas condições atuais dela eu não esperaria outra coisa.

^ A música até que é legal, não dava pra esperar muito do vídeo mesmo considerando que ela está sem gravadora.
Saiu a apresentação dela no programa Tähdet, Tähdet.

Eu acho que ela cantou bem, e que o estilo pop combina muito com seu tipo de voz. O que vocês acharam?

Nova entrevista também disponível: link (em inglês) http://www.deusasdor...ith-anette.html

Anette será protagonista de uma Ópera Rock sobre Ricardo III. Mais informações no link: http://richardrocks.com/.

Sinceramente, espero que ela leve este projeto pra frente, e que tenha uma atitude mais positiva por esse trabalho em comparação com sua atitude em projetos passados. Muitos artistas talentosos esperam por uma chance dessas, certamente é um privilégio fazer parte dele e isto também é um ótimo reconhecimento sobre seu trabalho como cantora. Vamos ver no que dá! hehe

Anette é uma cantora com grandes possibilidades, mas deve tomar a sério a sua carreira profissional. Sempre dá a sensaçao de imaturidade. Espero que desta vez seja diferente porque gosto muito do seu timbre de voz. Tem algo mágico.

Já ouviram o novo EP da Anette? As músicas Vintersjäl e Cold Outside são melhores que muitas músicas do Shine. Vintersjäl tem um ritmo empolgante, é divertida, mesmo não entendendo nada de sueco. Cold Outside ficou muito bonita, meio lenta em algumas partes.

As duas músicas são ótimas, ouçam quando puderem!

Eu ouvi o EP e gostei bastante dele! Acho que Vintersjäl é uma das melhores músicas gravadas pela Anette, e de certa forma ela me traz paz e esperança, algo que Hear Me também conseguiu despertar em mim quando ouvi o Shine pela primeira vez. Também gostei das influências eletrônicas em Cold Outside e de vez em quando me pego cantarolando o refrão, porque a música é muito grudenta. :music:

Ainda não ouvi! Várias pessoas parecem ter gostado das músicas novas, estou curiosa hehe!