Sign in to follow this  
axisbold

ReVamp

22 posts in this topic

ReVamp é uma banda holandesa de metal sinfônico formada em 2009 pela vocalista Floor Jansen, mesmo ano em que sua antiga banda After Forever encerrou as atividades. Tópico para discussões sobre a banda!

Formação atual:

Floor Jansen – vocais (desde 2009)

Arjan Rijnen – guitarra (desde 2010)
Jord Otto – guitarra (desde 2010)
Ruben Wijga – teclado (desde 2010)
Matthias Landes – bateria (desde 2010)
Henk Vonk – baixo (desde 2013)

Discografia:

• ReVamp (2010)
  • Wild Card (2013)

Website oficial: http://revampmusic.com

Primeiro álbum não gostei mas o Wild Card é perfeito! Fui em um show deles em Curitiba e a parte profissional da banda em executar as músicas foi muito boa! O resto não vem ao caso!

Em POA o show foi tudo OK. O público respeitou a vontade da banda e o respeito foi recíproco...

Por favor não faça posts duplos. Use o botão "Edit" caso seu último post tenha sido publicado há menos de duas semanas. - GhostHell

Eu já discordo. O primeiro álbum foi muito bem equilibrado e acho que a temática foi trabalhada de uma maneira bem profissional. Já o Wild Card para mim pareceu mais como um álbum para a Floor se provar enquanto cantora, um desafio vocal, um uso extremista do punching de sua voz.

O primeiro álbum eu não gostei nada mesmo, tanto que no show nas músicas dele eram as piores pra mim (risos) mas o Wild Card eu achei muito bom a ponto de ouvir e gostar de todas as músicas! Mas não tenho escutado mais depois do show, apenas há uns dias atrás ouvi umas três músicas.

Resumindo: o Wild Card pra mim é apenas gritaria. Até a baladinha do álbum é uma gritaria só. Acho que a Floor é uma cantora muito versátil pra se prender em um álbum que explora apenas essa faceta de seu talento. Eu ouço o Wild Card e tenho a impressão de estar ouvindo a mesma música num looping infinito (risos) :rofl:

Que rumo anda a banda? Acabou férias? Vai gravar algo logo? Agora com o Nightwish creio que fique difícil né? Dei uma olhada na turnê, a primeira parte dela está abarrotada de shows.

Segundo a própria Floor, ela não tem planos pra banda no momento e irá focar totalmente no próximo álbum e turnê do NW. Eu pessoalmente pouco acredito que a banda possa voltar a fazer um outro disco e subsequente turnê mundial, infelizmente. Mas na minha opinião os dois álbuns foram excelentes, principalmente o Wild Card que é arrematador, embora o primeiro tenha algumas canções legais como Sweet Curse, Head up High. Mas de todas da banda, a minha preferida é Limbic System! :horns:

Concordo com você, acho o Wild Card sensacional! As melhores para mim são Neurasthenia, Wild Card e Wolf and Dog.
Também gosto muito de Kill Me with Silence do primeiro álbum. Eu fui no show de SP, mas os vídeos que vi da apresentação no RJ me deixaram muito impressionada com a execução dessa música!
Adoro a energia da Floor no palco, sinto muitas saudades do show do ReVamp!

Verdade mesmo Tato, na hora da malhação eu também só coloco as músicas do Wild Card ou então Arch Enemy, Children of Bodom... dá uma força do caramba! :P

A página do Head Up High está fazendo uma retrospectiva muito legal da passagem do ReVamp no Brasil... Bateu uma saudade aqui.
Alguns vídeos:

Wolf & Dog

Nossa, eu adoro os dois cd's do ReVamp...
Fui ao show ano passado aqui em POA e saí fascinada... bom, quem não se fascina pela Floor?!? e ela é tão liiiiinda de pertinho *_*
Tirei foto com ela, depois posto aqui :D

A página do Head Up High está fazendo uma retrospectiva muito legal da passagem do ReVamp no Brasil... Bateu uma saudade aqui.
Alguns vídeos:

Wolf & Dog

Guuuuriiiia... tenho mais vídeos do show para postar no youtube, gravei do meu celular, mas até que ficaram bons...

Por favor não faça posts duplos. Use o botão ''Edit'' se seu post tem menos de 2 semanas. Qualquer dúvida entre em contato por PM ou na seção ''Contato Com Os Moderadores". ;) - axisbold

Depois poste seus vídeos pra gente Marchevitz! :music:

Assim que eu tiver a oportunidade (tempo) postarei haha

Do Facebook do ReVamp:
(Tradução livre)

É com tristeza que informamos que o ReVamp oficialmente encerra suas atividades. Após dois grandes álbuns, infelizmente não é possível para a fundadora e vocalista Floor Jansen ter outra banda além do Nightwish. Projetos talvez, mas uma banda merece 100% de devoção e é impossível dedicar este tanto para duas bandas ao mesmo tempo.
Floor: “Tenho orgulho dos dois álbuns que fizemos juntos! Os músicos do ReVamp são excelentes e têm tanto talento que eu não quis fazê-los esperarem até que eu encontrasse a paixão e o tempo necessários para fazer outro álbum. Também não queria dar falsas esperanças aos fãs. 
O ReVamp teve uma vida curta, tumultuada e excitante, mas agora é hora de novas bandas e projetos começarem. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos pelo amor e dedicação!”
O ReVamp manterá sua página no Facebook para as reações dos fãs por mais um mês. Se vocês estão se perguntando o que estamos fazendo atualmente, seguem os últimos updates:

Jord e Henk estão prestes a lançar um CD com The Blackest Grey -
https://www.facebook.com/TheBlackestGrey/
Jord também está trabalhando em um álbum com o My Propane -
https://www.facebook.com/mypropane/
Ruben compõe e trabalha em vários tipos de projetos -
http://www.rubenwijga.com/
Agradecemos por sua paixão, seu amor e devoção, e seu apoio! Não temos dúvidas que todos da banda iremos vê-los novamente, de uma forma ou de outra, pois a música continua e todo o fim é o começo de algo novo!

Na música,
ReVamp

Floor – Jord - Ruben – Arjan – Matthias - Henk

Fico triste, mas não surpresa com a notícia. O Wild Card tornou-se um de meus álbuns preferidos de todos os tempos! Achava que tinham um som moderno e relativamente diferente de outras bandas do mesmo gênero. 
Vou ficar de olho, principalmente no trabalho do Jord que mostrou-se um excelente compositor e um ótimo guitarrista.
A vida continua né? :(

Infelizmente já era algo previsível, mesmo eu amando ReVamp é bom ter um ponto final nisso, sempre terá um lugar no meu coração.

Como comentei no fórum inglês, a notícia veio como um choque pra mim. Tudo bem, isso era algo um pouco previsível de fato, mas eu ainda acreditava que eles poderiam lançar algum material digital, um single de retorno, algo do tipo. Uma longa turnê mundial de novo como a do Wild Card estava fora de cogitação obviamente, ainda mais com a gravidez da Floor e os projetos futuros do Nightwish, mas ainda assim existia uma faísca de esperança. De qualquer modo, só lamentações agora... Uma excelente banda com um excelente grupo de músicos talentosos e dedicados encerra, mas deixa uma grande marca na minha opinião, pois eles exploravam algo novo na música deles, diferente da maioria das bandas do gênero.

Em relação a Floor, eu realmente espero que o Tuomas possar dar algum espaço criativo pra ela na composição do próximo álbum. O Nightwish é tudo o que ela tem agora, e ela já se provou uma ótima compositora, estando à altura de um co-compositor como o Marco para a banda. Como havia dito no fórum inglês, uma tentativa solo dela seria interessante. O nome ela já construiu, falta só o tempo.

É uma decisão lógica. As turnês de Nightwish são muito longas e agora que ela está grávida é impossível manter as duas bandas com dignidade. Acho que ela tem tomado a decisão por respeito pelos outros membros de ReVamp. Agora não pode comprometer-se a nada e parece que os projetos futuros com Nightwish são muito sérios e longos.

Também acho, seria complicado fazer com que eles esperassem pelos hiatos do NW, possivelmente os outros membros precisavam dar andamento em seus outros projetos também. 
A Floor parece estar confortável com seu lugar no NW, e como mencionaram no fórum em inglês, infelizmente ela só foi reconhecida pelo mainstream quando entrou pra banda... Não que eu pense que ser reconhecida pelo mainstream seja seu único objetivo, mas como ela mencionou em algumas entrevistas, era ela quem fazia toda a parte de gerenciamento do ReVamp, negociação de turnês e etc. Vi a Floor 3 vezes ao vivo, e em todas elas ela deu 100% de si em sua performance por isso creio que prefere dedicar-se apenas ao lado musical mesmo.

Como o pessoal vem dizendo por aqui, confesso que também me sinto "orfã" de mais uma banda da Floor hehe!
Por ser uma artista tão diversa tem um legado muito interessante.

Acho que Nightwish será a sua última banda e que será a voz dela até ao final, mas, antes ou depois, ela fará alguma coisa sozinha, em complemento. Como Tuomas com Mr Scrooge.