Sign in to follow this  
axisbold

Nightwish: Turnê "Decades World Tour" começa em Março 2018

5 posts in this topic

Do facebook da banda :

Resumindo :

Nightwish fará uma turnê com canções mais antigas, raramente tocadas ao vivo e com um arranjo novo. A banda apresentará esse setlist especial somente nessa turnê e está muito animada com a nova abordagem dessas canções.
Para celebrar esse evento, a gravadora lançará uma compilação com 2 CDS no dia 9 de Março de 2018 que serão entregues como lembrança da turnê para quem adquirir os ingressos.
A turnê começa na América do Norte em Março/2018
A pré venda começa nos Estados Unidos dia 12 de Junho desse ano. Ainda não há datas confirmadas no Brasil/Portugal.

Estou muito contente com essa notícia. Em realidade o que eu realmente espero é um novo álbum, mas ista turnê é a melhor notícia enquanto aguardamos. Oxalá que Kinslayer, Astral Romance, Dead Boy's Poem e Slaying the Dreamer façam parte do setlist.

Também estou contente com a notícia. Mas concordo com você, um álbum novo serial o ideal pra mim. Uma das coisas que eu mais gosto no NW é que eles sempre estão lançando discos novos e fazem o tipo de música que querem fazer. Na minha opinião muitas bandas se entregam ao "fan service" hj em dia e acabam nos entregando sempre mais do mesmo no intuito de garantir um sucesso.
Por outro lado, creio que essa turnê e o hiato de 1 ano irão ajudar com as composições para o próximo álbum. Gosto do EMFB mas querendo ou não me pareceu um disco um tanto apressado, muito provavelmente por pressão da gravadora no intuito de aproveitar o hype sobre a troca de vocalista e garantir um lançamento rápido. Pode ser também que tenham escolhido usar uma fórmula baseada nos lançamentos passados pra compensar a polêmica da participação do Richard Dawkins e o fato do disco ter uma música do tamanho de TGSOE. Ainda sim é um bom álbum.
De qualquer forma, creio que esse tempo sem pressão pra compor ajudará o Tuomas a construir suas ideias de uma forma melhor no próximo lançamento. Ele mesmo mencionou numa entrevista que uma coisa boa do hiato era a falta de pressão pra compor músicas novas.
Ainda estou decidindo o setlist que gostaria de ouvir, e estou curiosa sobre os novos arranjos prometidos pela banda para o mesmo.
Gostei muito de suas sugestões, e incluiria AFF, Beauty Of The Beast, Gethesemane, ODITS, Rest Calm, Swanheart, Fantasmic, Wanderlust e Come Cover Me.

Eu também gosto muito de suas sugestões e adicionaria End of all Hopes, Dead to the World, Cadence e Higher than Hope. Acho que são ideais para a voz da Floor. No que respeita ao próximo CD, tenho a certeza que o Tuomas quer fazer algo diferente; este ano sabático faz sentido se ele quer resetar o seu cérebro. De cualquer modo gostaria muito que eles gravassem uma nova cançao para a turné do próximo ano. Contentar-me-ia com uma só música para  fazer mais tolerável a espera. Não é pedir muito.