Head up High

Northward

1 post in this topic

O projeto de hard rock, apresentando Floor Jansen, vocalista do Nightwish, e o guitarrista do Pagans Mind, Jørn Viggo Lofstad, Northward ,com sua estréia intitulado de "Northward", será lançado no dia 19 de outubro, pela Nuclear Blast Records.

Trailer #1

"Jorn: Olá, aqui é o Jorn Viggo Lofstad
Floor: E aqui é a Floor Jansen

Jorn: Sentados aqui nós falaremos do nosso projeto
Floor: Sim! Nós formamos um projeto chamado Northward e nós queremos te contar um pouquinho sobre como as coisas aconteceram, a fundação de tudo isso.

Jorn: Sim! Nós nos conhecemos em 2007 num festival chamado The Prog Power Festival. E eu estava numa banda chamada All Star Jam e nós tocamos 4 músicas juntos. E eu me lembro muito bem de ter gostado da sua voz e nós nos divertimos muito no palco e nós decidimos manter contato para ver se teria algo para trabalharmos juntos.
Floor: Sim, e foi perfeito, porque na época eu comecei a pensar "eu adoraria escrever um álbum de rock", eu queria do "conforto" de estar numa banda como o After Forever e ter novas inspiracoes de diferentes generos musicais, e te ouvir tocar eu imediatamente pensei "hm, ele é bem habilidoso, um ótimo guitarrista", e bem, funcionou, pelo que parece!

Jorn: Sim, e eu me lembro que mantivémos contato e nós decidimos nos encontrar na Holanda para tocar um pouco, para ver se havia alguma quimica nas nossas composicoes, e foi boom, logo de cara, nós trabalhamos muito bem. Eu me lembro de nós tocando, amando as ideias que nós estavamos tendo pela primeira vez...
Floor: Sim, e voce nunca sabe se algo vai funcionar ou não, um album todo e não só uma música, então nós continuamos a escrever ao longo de 2008, nos encontrando regularmente, na maioria das vezes no seu apartamento na Noruega e foi muito legal, escutar as influencias musicais um do outro, voce sabia muito mais sobre Rock do que eu na época..."